É DA VONTADE DE DEUS?

Segundo o site – Gospel +, o candidato ao senado nos USA, Richard Mourdock, afirmou  em campanha política que: “uma gestação, resultado de estupro é proveniente da “vontade de Deus”. Isto quer dizer que, se um estuprador estiver na cadeira de réu poderá afirmar:” Dr. eu não estuprei, eu estava fazendo a vontade de Deus”.

Tem gente por aí que segue esse infeliz  raciocínio: “acidentou-se, se deu mal na vida, não conseguiu o emprego, nasceu com deficiência física, morreu prematuramente, foi preso por crime, fugiu do flagrante, etc, foi da vontade de Deus. Coisas absurdas em pleno século 21.

É claro que, em casos extras, algumas adversidades da vida, ou livramentos poderão ter interferência divina, visando algo melhor, a exemplo de alguma punição disciplinar, do pai para os seus fihos, do mestre para os alunos. Deus é pai amoroso e justo, e nem tudo depende dele. Não podemos confundir responsabilidade pessoal, social, acidentes e adversidades, com responsabilidade divina. Neste último caso, tenho certeza de que –  Deus deseja o melhor para a humanidade, e se isso não está acontecendo, a sociedade precisa melhorar.

O fato de dependermos de Deus não exime-nos da responsabilidade de projetar os nossos sonhos e, além disso, orarmos, trabalharmos para que o mesmo se concretize. O que fazemos pelo nosso presente, determina em muito, como será o nosso futuro.

Quando temos um visão distorcida sobre o conceito de – vontade de Deus,  que quer dizer – desejo, corremos o risco de nos tornarmos passivos, acomodados, acusadores e até preguicosos, achando que Deus vai resolver todos os nossos problemas. Onde está o perigo nisso? Atribuirmos aos outros a culpa pelos nossos fracasos, por exemplo: “Se não estudei e não me formei, porque foi assim a vontade de Deus. Se estão falando mal de mim, porque sou o que sou, ou porque satanás está  usando essa gente para me acusar. O que é para ser será, porque Deus quer assim”.

Deus quer o o melhor para vida de todo o ser humano, glória da sua criação. Por isso, deu condições psíquicas para execuar o livre arbítrio, o direito de escolher o melhor. Agora, para saber o que é – o melhor – parte do pressuposto da informação, do interesse pessoal, do incentivo de toda a sociedade. Tem pessoas que escolheram caminhos errados, não porque são más, mas porque não tiveram outras opções. Eu quero dizer a você que, a vontade de Deus é que você esteja bem em tudo: Espiritual, financeira, psicológica e fisicamente. Se isto não está acontecendo, corra atrás dessas bênçãos que estãos reservadas para você. Não devemos ser reféns da teologia do fatalismo, onde se afirma que se está assim, porque deveria ser assim. Aí vamos parar entre os partidários do extremismo: “Morreu porque chegou a hora; está sofrendo porque era seu destino.” A hora de morrer está determinado pela lei da natureza – maturidade. Nos demais casos, acidentes de percurso…

Em relação aos Estados Unidos, proporcinalmente, morrem muito mais pessoas de acidentes de trabalho e de trânsito no Brasil, pelo fato de não haver a mesma estrutura de proteção, que envolvem – leis, educação, e todos os aparatos tecnológicos de proteção, pertinentes. Então, se penso que as pessoas morrem de acidentes, porque chegou a hora, ou porque foi a vontade de Deus, estou acusando Deus de algo improcedente.  A vontade de Deus tem por base o amor e a justiça. Ele ama você!

F. Meirinho

Deixe a

ASPERSÃO REFLEXIVA

Chegar à sua mente

http://www.prmeirinho.zip.net/

https://fmeirinho.wordpress.com/

https://twitter.com/FMEIRINHO

http://ccalternativa.wordpress.com/

https://www.facebook.com/pages/Comunidade-Cristã-Alternativa/231385436963620

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s