UM PENSAMENTO A MAIS NO SEU PENSAR

O bem e mal faz parte do universo,
O bom e o mau faz parte de todos nós,
A luz e as trevas estão presentes,
Mas, as trevas existem de fato, ou são apenas a falta de luz?

Se há luz tudo começa ficar claro ao meu redor,
O que chamo de mal, nem sempre o é.
Seria o sofrimento um mal?

A felicidade um bem!
O que é felicidade?
É comemoração?
Um criminoso recentemente foi flagrado,
Comemorando, exibindo felicidade, porque se “saiu bem”comentendo um crime.E a morte! é um grande mal, ou o fim do mal?
É o início do pleno bem?
Quem bem vive aqui, mesmo estando mau,
Para o céu não deseja tão cedo chegar!
É normal!?
Já me perguntaram se tenho medo da morte,
Prefiro dizer que já tive medo da vida,
Embora adoro viver, porque você vive,
Pois a vida sem o outro é existência pueril,
Por isso julgar, não, mas me indignar sim.
questionar, muito mais!

Não seria bom, que todos os animais vivessem
Sem serem predadores?
Daria certo?
A inteligência tem limite?
Mas o que para mim é dor, pode ser delícia para outros.
E se o equilíbrio é melhor do que a dor,
Serei muito egoísta se rejeitar o meu sofrer…
Como fica o dono da funerária, quando pessoas
Deixam de morrer na cidade?
Em maus lençóis!

Jó sofreu por um desafio que não era dele,
Eram das duas forças antagônicas o desafio.
Apesar de tudo preferiu sempre ser íntegro.
Sua mulher que parece prática demais, diz:
Amaldiçoa a Deus e morre. (Jó 2. 9-10)
Ele em réplica diz – falas como uma louca,
Temos o bem de Deus e não receberíamos o mal?
Silêncio – parece que ela não respondeu.
O mal também pode vir de Deus?

O que é o mal?

Em algum momento pode ser o meu melhor bem.
Eu não sou uma pessoa de muita certeza,
Mas, procuro manter a minha confiança.
Eu não tenho muitas respostas,
Mas me realizo com as minhas perguntas.
Não sei se elas agum dia serão respondidas,
Mas, se eu continuar perguntando,
É sinal que continuarei pensando,
– Se penso, logo existo!..
Isso será pura felicidade, aqui, agora e depois…
Eu estou feliz, se sou, isso é outra questão!…

(F. Meirinho)

Deixe um comentário

