A FUGA CRISTÃ EM MASSA

imafugaO cristianismo contemporâneo absorvido pela filosofia hedonista está se acovardando em encarar de frente o discurso de Jesus e seus apóstolo, por isso foge para se esconder, tentando ter amparo de Yavé – o Deus de Israel, na teologia da prosperidade judaica do velho testamento, ou nos deuses do misticismo greco-romano, no qual tudo tem uma pseudoexplicação, onde para o milagre acontecer é preciso materializar a fé, que se transforma em amuleto de sorte. Se tiver dúvida, pode ver no mercado da feitiçaria cristã: Rosa perfumada, martelinho da justiça, lenço suado, vazo ungido, oração mágica, milagre forjado com prova materializada – pedra – como se fosse -cálculo renal retirado, e víceras de animais como se fosse cancer estirpado, e outros, esperando para tendência da moda – fé em tudo – para a próxima temporada.

Eu ainda prefiro continuar duvidando de quase tudo que não tem valor algum, para continuar confiando no essencial. Os bereianos sempre me deixaram uma das maiores lições, em termo de conferência da procedência da verdade cristã: “Ora os de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram de fato assim”. (Atos 17. 11)

 

Se você deseja ser mais nobre…Examine as escrituras para ver se – de fato as coisas são assim. Se concluir que não são assim, mas sua opção é essa, e o que importa é o enlatado, porque é mais prático, então – fica a penas o recado, e mais uma voz no deserto, mas se isso lhe ajudou, é porque você entende que no deserto da vida, pode nascer um oásis, que sacia de verdade a alma do viajor, no seu dia-a-dia, com destino tanto para vencer os embates temporais, quanto à chegada do destino final para o início de uma nova etapa.

 

(F. Meirinho)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s