ACOMODAÇÃO SOCIAL- o que é?

 

imacomodaçã0É quando uma sociedade se torna apática quanto aos problemas – politico e social, se adaptando e se acomodando, aceitando tudo com certa indiferença e normalidade.

As seguintes expressões são sintomas da acomodação: O Brasil não tem jeito mesmo. O negócio é defender a minha parte, o resto que se lixe.  A solução é entegar tudo nas mãos de Deus – ou deuses. Nada que se possa fazer. O pobre sempre que se ferra. Não quero saber de política. Eu voto em branco, porque todo político é corrupto. Se está mal é porque deve ser assim. Conformar-se é determinar na mente que as coisas são assim e não podem ser mudadas. É como aqueles que são alienados dos horóscopos – Eu sou assim porque sou do signo X ou Y.

A banalização dos crimes, a falta de punição adequada, toda a forma de injustiça social, principalmente àquelas em que o cidadão fica à margem, como a saúde pública e outros casos bem conhecidos,  resulta em uma sociedade que entrou no processo de acomodação e deteroração.

Ouvi hoje uma declaração indignada do cantor Zéca Pagodinho, relacionado à enchente e ao lixo de Duque de Caxias no R.J. – Esses políticos… bandidos… – pelo descaso, que resulta no abandono da cidade, vitimando inocentes. Embora ele tenha uma canção, onde há uma frase – deixa a vida me levar, vida leva eu – sentiu na pele, que não é bem assim. E não é mesmo, embora muitos de nossos artistas tentam trazer mensagem de desconstração e relachamento mental aos seus pupilos, a realidade é outra, e isso provoca indinação àqueles que não se omitem em compadecer-se dos seus semelhantes, a exemplo do Zéca, até onde somos informados.

 

Olá “brava gente”brasileira vamos incentivar o nosso povo a sair da acomodação social, que produz exploradores de todos os naipes em todas as instituições, até nas mais puritanas.

Para uma sociedade sair da acomodação alienadora deve dar um tempo semanal para se inteirar do que está acontecendo, discutir esse problemas, expressar opinião, usar bem do poder do voto e, incentivar os familiares e amigos na busca por melhor educação.

 

Vamos fazer diferença em 2013!

Vamos sair da acomodação!

Vamos usar das redes sociais como instrumento de conscientização – político, religiosa e social.

Falei religiosa, porque – religiões que manipulam as mentes, com falsas promessas, tanto profanam o sagrado, como sacramentam o profano, e não contribuem para a melhoria do ser humano, porque se tornam aliadas ao sistema de alienação social e espiritual, que em nome de pseudo liberdade – acabam apregoando a escravidão e acomomodação, tanto social, quanto espiriutal.

(F. Meirinho)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s