O QUE NOS UNE DEVE SER MAIS FORTE

ImauniãoSomos um país multicultural e multiétnico, sendo a maioria de origem cristã que deveria ter como legado a capacidade de compreender melhor os diferentes, mas lamentavelmente não somamos os valores, ou não convergimos para o ponto de equilíbrio, respeito, tolerância e solidariedade. Parece que somos dependentes de estranhas emoções, excesso de individualidade e um pouco cegos para as nossas realidades. Talvez por isso, estamos produzindo uma nova espécie de seres desalmados, que roubam, que desviam verbas, corrompem, que são corrompíveis, que são capazes de odiar,matar, destruir, por motivos – ideológicos, torpes e financeiros.

Brigamos por nada, criamos situações ridículas. E isso, não vem só dos menos favorecidos, dos que estão nas margens, como os analfabetos, dos miseráveis que são frutos de toda esta idiotice, mas envolve até a mais alta camada social – os deputados federais, como exemplo, cito: Jean Willian e seus pupilos versos Marcos Feliciano. Coisa estranha! Estamos assistindo uma verdadeira guerra sem razões aparentes, que afrontam os princípios da inteligência, da convivência social e do direito democrático.

Uma parte da imprensa parece ter sido mentalmente capturada por essa onda discriminatória. Quando se trata de outros deputados, de profissões variadas: médicos, contadores, engenheiros, professores e outros, não há menção à profissão do político, mas quando a imprensa fala de Marcos Feliciano, tem que ser dito – pastor, como se quisessem dizer a alguns evangélicos. Olha aí o pastor de vocês!… Pura ignorância, ou alienação midiática! O termo homofobia e racismo  foi elevado um patamar que distorce o seu sentido semântico, transformando qualquer  simples opinião em comportamento ignóbil.

Enquanto isso, a corrupção prolifera, e ninguém vê nada. O crime dispara. Temos mais de 500 mil presos no país. Mais de 170 mil com mandado de prisão, mas, o sistema carcerário só permite no máximo 350 mil presos. Para que mandado de prisão, se não tem lugar nas penitenciárias. Elas estão abarrotadas.

Há vários discursos para aumentar a punição   para o menor infrator, ou para os que praticam crimes considerados hediondos, e manter os criminosos presos, mas onde, se o sistema carcerário está falido! Somos um grande povo, como ovelhas desgarradas, sem comando. Nos tornamos especialistas em criar leis absurdas, porque não há ambiente para viabilizá-las. Pensa-se já em novos líderes políticos, que possam ser presidentes da república, mas onde estão?

Se em parte somos produtos do meio, que meio construímos, que nos é impossível encontrar políticos confiáveis?  Estamos há anos esperando pela sonhada reforma política, mas não há interesse em reformá-la. Votamos, normalmente em quem mais mídia tem, e são exatamente esses que não irão nos representar, porque suas candidaturas são financiadas pelas 200 maiores empresas do pais. Haverá  mudanças significativas?

Nos bastidores da política da situação percebo uma intensa atividade para ressuscitar a velha ideologia, ultrapassada pelo tempo e pela inadequação. Por incrível que pareça, ainda há os que veneram  os velhos dinossauros da ideologia marxista, porém distorcida.

Estamos perdendo mais uma geração, e perdendo também a grande oportunidade de nos tornarmos uma grande nação. Estamos morrendo nos nossos egoísmos, nas nossas indiferenças, e nas nossas incoerências.

A mente cristã evangélica, no ardor de sua fé, sem refletir sobre a instrução a relação que existe entre fé e realidade, se torna um tanto questionável, porque tende a empurrar tudo para Deus, esquecendo-se de sua responsabilidade social e política. Está pronta a dizer, o Brasil está assim, “porque Deus quer ou permite”, e os mais espirituais ainda justificam essa frágil e desprezível atitude, citando a Bíblia, em texto sem contexto. Esquecem que cristianismo é  feito de – Fé, renúncia, amor, responsabilidade pessoal e social.

Nós cristãos que poderíamos estar mais unidos, pela fé e o amor de Deus e ao próximo, pela racionalidade, pela lógica, pelo absoluto – que é simples e comum a todos: Deus Criador, Jesus Cristo Salvador, Bíblia, como livro de instrução, virtudes, resolvemos nos digladiar e  odiar pelo ínfimo, pelo relativismo.

O que nos leva a nos unir é mais  excelente do que o que nos divide. Pelo relativismo, até as próprias denominações cristãs estão divididas entre si, cito como exemplo: Assembléia de Deus; Batista, Presbiteriana, Católica, etc. Católica também: Claro! São várias católicas, mesmo assim se dividem, pelo relativo – teologia da libertação, carismáticos, várias ordens ministeriais, etc. Entre os evangélicos se dividem pelo carisma, e pela várias modalidades, tanto teológica, ministerial, quanto do ponto de vista doutrinário, litúrgico, sacramental e cultural.

Enquanto isso, criamos um vazio que permite ideologias profundamente desagregadoras e ameaçadora, não só aos princípios do cristianismo mas a toda a humanidade. Essas ideologias funestas que conspiram contra o Deus criador e  os princípios morais e éticos que fazem parte intrínseca da humanidade se movem nos meandros da vida social e política, permeando de forma audaciosa, ardilosa e maléfica com objetivo único de causar uma grande instabilidade familiar, política e social que resulte em um ambiente propício para criar um ambiente favorável para tomar de súbito o controle das mentes incautas.

Lamento que muitos cristãos, e outros não cristãos, mas que acreditam no Deus que a Bíblia revela, não tenham a perspicácia de perceber o que se passa na mente de grupos e movimentos libertinos que pregam uma pseudo liberdade, mas o que querem mesmo é escravizar e tomar por presa às consciências menos avisadas.

O que nos une deve ser mais forte e defendido, do que aquilo que nos divide. Se estivermos unidos pelo absoluto, saberemos defender o que nos pertence por direito, e o mundo verá e reconhecerá que o que temos para oferecer procede do Pai, com base no que é melhor para toda a humanidade em todos os sentidos da vida.

F. Meirinho

https://fmeirinho.wordpress.com

* Se você concorda que o que nos une deve ser mais forte, compartilhe entre os seus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s