ANTES DE VOTAR PASSE POR AQUI

ANTES DE VOTAR PASSE POR AQUI

IMG_0066E considere o seguinte:

  1. Nos últimos anos o Brasil piorou,
  2. Em segurança individual – Mais de 50 mil pessoas são assassinadas anualmente, além de assaltos residenciais, seqüestros relâmpagos e roubos de veículos.
  3. Em segurança das mulheres – Mais de 50 mil mulheres são estupradas anualmente.
  4. Em segurança empresarial e institucional – São centenas de arrombamentos de caixas eletrônicos, um fenômeno raro em outros países, mesmo de terceiro mundo. Roubo de cargas, assaltos à empresas, queima de ônibus coletivos, o que está acontecendo nesses últimos dias, em vários estados e mais intensamente em Santa Catarina.
  5. No nível de corrupção. As mais conhecidas, que envolvem os mensalões, Petrobrás e outros grandes desvios de dinheiro que é de seu conhecimento.
  6. Saúde pública e privada. Na Saúde pública, quando se trata de buscar especialidade médica, onde o caso seria mais urgente, o paciente pode levar de 3 – 12 meses para ser atendido. Além disso, o sistema de saúde privada também. Muita gente precisa ir a justiça para garantir seu direito de assistência médica, em muitos casos.
  7. Sistema carcerário. Peque a sua calculadora e pense comigo: Some: 50 mil assassinatos + 50 mil estupros, + uns 200 mil crimes de outras ordens – corrupção, roubos, furtos, estelionatos, agressões -temos, assim uma soma de 300 mil crimes. Se pensarmos que em cada crime tem pelo menos mais uma pessoa envolvida, esse número dobra para 600 mil crimes por ano. Agora pasme! O Brasil tem encarcerado em torno de 550 mil presos, contra 2, 5 milhões de presos nos Estados Unidos. Mas tem ainda um porém – O sistema carcerário no Brasil está superlotado, isso que dizer que tem, segundo estatísticas o dobro de presos. O sistema carcerário suporta apenas uns 250 mil presos. Agora você vai entender dois fatores: 1. Por que os policiais prendem, e a justiça solta? 2) e, porque o governo e seus aliados não aprovam as leis para a menor, na maior idade penal? Resposta obvia! Não tem cadeia nem para os adultos, onde vão colocar os menores, que não basta prendê-los, é preciso programas inteligentes de reabilitação.
  8. Sistema político. Piorou, porque você vê uma “verdadeira orgia política” – direita, esquerda – ou melhor – capitalista, liberais, comunistas – todos juntos, unidos num mesmo ideal – chegar ao poder.
  9. O Brasil piorou na questão democrática. A população pede uma coisa, o governo mostra outra, com outros interesses. Ex. Os brasileiros foram às ruas pedindo mais saúde, segurança, educação, passe livre aos estudantes, etc. O governo calou a boca, oferecendo mais médicos. Mais médicos, como foi apresentado, não representa mais saúde. Hoje, na medicina moderna, não adianta médicos, sem sua estrutura – laboratório modernos e eficientes, boa estrutura física.
  10. Piorou ideologicamente. O grande desafio político e econômico para o mundo é buscar novas formas e modelos mais eficientes, e não voltar para o passado já superado. O governo do PT, com o seu principal sustentador político o PMDB, que a meu ver, ambos deveriam ser devidamente punidos nas urnas, vêem nos modelos – cubano, boliviano, venezuelano, argentinos, como exemplos. Em função disso, temos um descaso à democracia, que foi uma grande conquista dos brasileiros, que contempla em seu bojo – liberdade de expressão – imprensa, TV, rádio e livre manifestação individual. Liberdade religiosa, liberdade de ir e vir, etc.
  11. Piorou quanto à clareza democrática. Você assistiu a pouco tempo quando a candidata Dilma quis mostrar que no Brasil há apenas 6% de desempregados. Pense comigo, se houvesse apenas este índice, então porque quase 14 milhões de família recebe a famigerada bolsa família? Vamos às contas! Se você pensar em 14 milhões de famílias, considerando cada família com 5 membros, teremos 70 milhões de pessoas. Continuemos no raciocínio: 6% de 149 milhões de eleitores, – pessoas acima de 16 anos- representam 8, 9 milhões de pessoas. Neste caso, pensando a grosso modo, temos aí em torno de 20 milhões de pessoas que estão empregadas e são beneficiadas pela bolsa família. Essa forma de manter os pobres na pobreza, sobrevivendo pelas benesses do sistema arcaico de ideologia política é – eleitoreiro, arcaico, desprezível e perverso.
  • Se você, meu amigo, deseja que o Brasil continue piorando, então vote no governo e seu sistema que aí está. Agora, se quiser usar o mínimo de inteligência, e ver o Brasil melhorando, então faça como eu farei – Fora, não somente o PT, mas também o PMDB. Pode ser, que os que vão assumir o novo governo não melhore muito, mas se parar de piorar, já me darei por satisfeito.

Espero ter contribuído para que você possa dar melhor qualidade ao seu voto.

Não venda o seu voto – os canalhas também morrem – mas o Brasil continua.

Que país queremos deixar para os nossos filhos e netos? Você decide!

Abraço a todos!

Saiba mais:

http//fmeirinho.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s