VOCÊ ESTÁ ANSIOSO!

Imansiedade_2A ansiedade não deve trazer preocupação exacerbada, e nem desespero. Afinal de contas, ela não deixa de trazer uma boa notícia: Estamos vivos e tudo está sob controle, então podemos viver melhor, recomeçar e dar um salto de fé rumo às conquistas e à esperança, que diz – tudo vai melhorar!

Mas, se o nível de ansiedade estiver aumentando, a ponto de causar excesso de preocupação, temores, aflição, angústia, medo exagerado, falta de controle sobre os pensamentos, quase que entrando na área do SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado, descoberta pelo psiquiatra – Augusto Cury, então é porque a luz vermelha está piscando. Neste caso, buscar ajuda no endereço certo é de fundamental importância.

A fé no certo, na verdade, em Deus ajuda-nos na resposta ao coração ansioso. Mas, quando buscamos subterfúgios em caminho e em pessoas erradas, maximizamos o potencial ansioso e corremos o risco de nos conduzirmos para a área da vida estressante, com muita possibilidade de cairmos no poço da depressão, tão comum nos nossos dias, sintomatizados por variáveis fatores.

Há muitas causas das ansiedades. Para Kenneth Hasser, “a ansiedade significa que temos posto a nossa confiança em mãos erradas”. Entre muitas boas mãos em que possamos colocar a nossa ansiedade, nenhuma é mais hábil do que as mãos de Cristo, de acordo com a recomendação do apóstolo Pedro: Lançando toda a vossa ansiedade sobre ele, porque ele tem cuidado de vós”.

Ele nos ama!

E como escreveu o Teólogo John Stott: “Não é típico do amor deixar os homens a sós com os seus perigos”.

Oração – Repita três vezes, deixando o seu coração treinado:

Senhor! lanço agora sobre ti toda a minha ansiedade, em nome de Jesus, para a glória – do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Diga após mim – Amém!

Tenha uma semana de vitórias!

Francisco Meirinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s