CONSCIÊNCIA POLÍTICA

images Brasil dignoO QUE NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS FAZER depois que o STF votou contra a partipação financeira das empresas nos partidos e candidatos políticos?
Escolher um partido político, buscar a filiação e colaborar financeiramente, evitando que o partido do governo e seus aliados montem uma rede de cabos eleitorais com funcionários públicos e contratados temporariamente.
Feito assim, as aspirações da sociedade serão melhor representadas, porque, no modelo de participação empresarial, o voto vinha do povo, mas a representação concentrava no poder econômico de onde vinha o financiamento das campanhas.
A participação da população direta, através da filiação vai forçar a maturidade da democracia e da organização partidária, num alinhamento mais racional e democrático.
Aquela balbúrdia conhecida em que o cidadão sempre se sentia lesado ao votar, tanto em candidato quanto em partido pode estar com os seus dias contados.
Lesado como? Os partidos se aliançavam em alguns estados, cidades, etc. e em outros eram adversários. Uma loucura que só beneficiava partidos, seus candidatos e financiadores. A única fonte de ordem num estado democrático procede do povo, ou seja, de baixo para cima, do povo para o poder político, e para isso é necessário a partipação popular.
Uma regra que acho fundamental em uma democracia: PRIMEIRO SE ESCOLHE O PARTIDO, DEPOIS OS CANDIDATOS DO PARTIDO ESCOLHIDO. Evita-se, por exemplo, eleger um presidente comunista com uma população na sua maioria absoluta anticomunista. Isso ficou claro na formação do congresso na época. Quando Lula foi eleito presidente, votaram nele como presidente e nos seus adversários, no congresso. Aqui está a origem do mensalão: PARTE DO CONGRESSO FOI COMPRADA PARA QUE O GOVERNO PUDESSE GOVERNAR A SEU MODO.
Já que estamos falando em política; nós brasileiros não podemos esquecer que a presidente Dilma não errou sozinha, errou junto com todos os seus aliados partidários. Destaco aqui: com o seu mais relevante aliado – o PMDB, que agora na crise está se tornando grande adversário, mas contribuiu para que este vexame nacional acontecesse.
É importante saber: Nesta mine reforma eleitoral o congresso apoiou a contribuição financeira empresarial aos partidos políticos, com certa restrição, o que foi enviado para a presidência sancionar, o que talvez não aconteça, porque na atual conjuntura, apesar do mensalão e petrolhão, não é de interesse dos atualmente aliados, porque o caminho para o reino já foi alinhado, pela via paternalismo, clientelismo e “suditismo” – súdito. Por isso, muitos líderes do PT estão no momento contra esses financiamentos. Está explicado!
Só para lembrar: apesar da crise econômica, que eles já tinham consciência, antes das eleições de 2014, o gasto com bolsa família era de 12 bilhões, e saltou para 29 bilhões. Para que? Garantir a eleição dos atuais -presidente e vice.
Pense no seguinte: 13 milhões e 800 mil famílias contempladas pela bolsas – votariam em quem? Agora multiplique isso por 4, que são agregados, parentes e amigos dos beneficiados, que somam em torno de 55milhões; praticamente o número de votos que elegeu a atual presidente.
Na minha maneira de ver: todo cidadão brasileiro que está contra o atual governo e seu sistema de governar, não deveria votar em nenhum partido aliado na próxima eleição, porque eles são co-responsáveis por quase todas mazelas que estão acontecendo no Brasil, em tudo o que você sabe ou possa imaginar.
NÃO VOTAR EM NENHUM PARTIDO E/OU CANDIDATO ALIADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SERIA UM SINAL DE FORÇA, COESÃO, INTELIGÊNCIA E CONSCIÉNCIA POLÍTICA DE CADA ELEITOR, de cada cidadão, mesmo que desagradasse alguns parentes e amigos, ou agremiações.
UM GRANDE VOTO EM FAVOR DA INTELIGÊNCIA DO ELEITOR É FAVORÁVEL AO BRASIL. Pense! (F. Meirinho)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s